Carregando...

Aplicativo de Consulta PIS da Caixa – Como usar? Benefícios

links patrocinados

Muita gente tem interesse em saber se tem direito ao PIS, o Programa de Integração Social que beneficia trabalhadores que possuem carteira assinada há mais de 5 anos e que trabalharam no ano que passou por pelo menos 30 dias.

Até tempos atrás, era necessário que você se deslocasse até uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF), para fazer a Consulta PIS. Porém, hoje em dia, já é possível realizar isso de forma on-line, por meio de aplicativos.

Aplicativos de Consulta Pis

Na loja de aplicativos de seu dispositivo móvel, você pode encontrar vários apps que permitem o acesso à consulta PIS, de diferentes empresas desenvolvedoras.

De modo geral, os aplicativos de Consulta PIS visam solucionar as dúvidas dos trabalhadores que desejam checar o saldo PIS, além de permitir que se verifique o calendário do ano corrente e que se calcule o valor que deve receber.

São alguns exemplos de aplicativos de Consulta PIS:

  • Consulta PIS 2018, desenvolvido pela MobillsLabs;
  • Consulta PIS, desenvolvido pela Mob Apps;
  • PIS – Saldo, Consulta, Abono, desenvolvido pela Lab 402;
  • PIS – Consulta Saldo e Calendário, desenvolvido pela LiscLabs.

De acordo com os aplicativos mencionados, suas informações não serão armazenadas e muito menos utilizadas para qualquer outro fim, garantindo que o aplicativo é seguro para uso.

Todos esses Apps não possuem vínculo com a Caixa Econômica Federal e/ou com o Governo Federal – todos foram criados por iniciativa própria, para facilitar o acesso às informações fornecidas pelo site da Caixa.

links patrocinados

Aplicativo Caixa Trabalhador e Serviços

Entretanto, para que você realize um processo mais seguro e eficaz, o Governo Federal disponibilizou o “Caixa Trabalhador”, aplicativo oficial da Caixa Econômica Federal que tem como objetivo auxiliar o cidadão a consultar seus direitos, por meio de seu smartphoneou tablet.

Dessa forma, sugere-se que você faça o download deste aplicativo confiável, para realizar sua consulta. Além do PIS, você pode ter informações sobre seguro desemprego e abono salarial!

Pelo aplicativo Caixa Trabalhador, você pode:

links patrocinados
  • Consultar as parcelas liberadas;
  • Conferir o calendário de pagamentos do PIS, do abono e das cotas;
  • Confirmar o pagamento;
  • Conferir o extrato;
  • Visualizar perguntas frequentes sobre cada benefício direito no aplicativo;
  • Localizar a agência da Caixa mais próxima a você, com ajuda do mapa;
  • Fazer o cálculo do seu abono (simule o benefício a receber conforme o salário informado e os meses trabalhados).

Você ainda tem a opção de indicar o aplicativo para um amigo.

Veja como é simples acessar os serviços presentes no aplicativo Caixa Trabalhador. Ao fazer o download, você garante os seus direitos a apenas alguns toques, ficando informado(a) sobre tudo! Por isso, agora, siga os passos para entender como você pode realizar as suas consultas:

  1. Abra o aplicativo e aguarde o carregamento;
  2. Na tela inicial, você se depara com a necessidade de digitar o Número de Identificação Social (NIS). Faça isso (se quiser, selecione “Lembrar meu NIS”) e clique em “Acessar”;
  3. Ao clicar em acessar, você está ativando a sua conta e pode agora tocar em “Consultas” para checar seu PIS, bem como visualizar suas mensagens e outras funcionalidades.

O aplicativo Caixa Trabalhador funciona para dispositivos Android e iOS.

Vantagens do app Caixa Trabalhador

Além da segurança de estar usando um aplicativo criado pelo Governo, você tem as seguintes vantagens relacionadas ao uso do Caixa Trabalhador.

Curioso(a)? Olha só:

  • FACILIDADE

O aplicativo tem uma ótima navegabilidade para uso dos usuários, com uma interface muito intuitiva e agradável. A facilidade também se associa com a forma rápida que você pode consultar quais parcelas já tiveram liberação.

  • COMODIDADE

O aplicativo Caixa Trabalhador garante que você encontre a agência da Caixa Econômica Federal mais próxima de você.

É ainda cômodo se você deseja fazer o download de outros aplicativos Caixa, com um direcionamento direto e rápido.

  • TRANQUILIDADE

A tranquilidade se dá quando você pode acompanhar o calendário de pagamentos do seu benefício e tem acesso às informações relativas às cotas do PIS.

  • CONTROLE

Acompanhe a previsão dos próximos pagamentos, além de ter acesso à função de agendamento de benefícios na agenda do celular, para lembrar as datas de recebimento.

O aplicativo Caixa Trabalhador direciona ao link de Educação Financeira da Caixa, onde você terá dicas, aulas e um guia completo para que organize as suas finanças.

  • ASSISTÊNCIA

O aplicativo Caixa Trabalhador tira as dúvidas sobre o PIS/Abono, seguro desemprego e cotas do PIS.

Se você estiver com alguma dificuldade na instalação do aplicativo ou se os seus dados estão com divergência, é recomendado que você procure uma agência da Caixa Econômica Federal para que se resolva qualquer problema do aplicativo.

A finalidade do aplicativo Caixa Trabalhador é evitar que os usuários se desloquem até uma agência, fornecendo praticidade e agilidade aos trabalhadores. Não existe burocracia com o App. Basta que você tenha acesso à Internet, para verificar suas informações a qualquer hora e lugar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo