Pular para o conteúdo
Brasil 360 » CELG — Conheça a história da atual ENEL

CELG — Conheça a história da atual ENEL

  • por
links patrocinados

Com o passar dos anos a energia elétrica tornou-se a ferramenta principal para transformar tarefas antes complexas em tarefas mais simples voltadas para as necessidades específicas de cada um.

Um exemplo dessa importância existe a empresa Celg que atende mais de 237 municípios do Estado de Goiás e destaca-se por sua alta cobertura, correspondendo a mais de 98,7% de todo o Estado. O fornecimento de energia por parte dessa empresa é grande, tendo uma porcentagem significativa de 2,4% em todo território brasileiro.

História da Empresa

A experiência acumulada pela empresa, soma 60 anos do mais puro profissionalismo e comprometimento quanto a distribuição de eletricidade pelo Brasil.

Criada em 16 de fevereiro de 1956, a Celg mantém-se em constante desenvolvimento econômico, fazendo parte de grandes projetos e realizando renomadas associações com empresas igualmente importantes no ramo de distribuição elétrica.

2 via enel

Para se ter ideia do tamanho da empresa, ela possui subsidiárias como as empresas:

  • Celg telecomunicações e Soluções mais popularmente conhecida por Celg Telecom.
  • Celg Distribuição S.A que realiza a distribuição de energia elétrica no estado de Goiás
  • Celg Geração e Transmissão S.A
Todas essas subsidiárias formam a CELGPAR, a empresa de energia elétrica que conhecemos nos dias atuais.

links patrocinados

Um dos projetos realizados pela CELG e que vale a pena ser mencionado, é o projeto Cachoeira Dourada que consistiu em várias etapas básicas de desenvolvimento, contribuindo para a expansão de beneficiários pela empresa e pela potência da energia que é oferecida.

Mesmo com todos esses avanços, a CELG ainda tem muita história pra contar. Isso porque recentemente ela passou de uma empresa pública, controlada pela Eletrobrás, para uma empresa terceirizada, controlada pela Enel Brasil, uma empresa italiana.

Tal feito ocorreu recentemente como a primeira medida de privatização do presidente Michel Temer, no Estado de São Paulo.

links patrocinados

Central de Atendimento CELG

As vezes, o atendimento prestado por algum funcionário da empresa não é suficiente para que todas as dúvidas sejam tiradas e todos os problemas solucionados. Para isso existe a ouvidoria Celg, onde tanto as pessoas físicas quanto as pessoas jurídicas podem ter acesso e realizar a reclamação, elogio ou sugestão.

O atendimento oferecido acontece sempre de segunda a sexta, das 8h às 18h, exceto feriados pelo número 0800 062 1500.

2 via enel

Caso a pessoa queira, também existe o teleatendimento, um serviço exclusivo para quem é cliente realizar solicitações de serviços, tirar dúvidas e realizar reclamações sem precisar ir ao posto de atendimento presencial para isso. A ligação é gratuita e pode ser feita pelo número 0800 062 0196 para regiões metropolitanas ou 62 3219 9600 para as demais localidades.

Outra opção de atendimento, é o atendimento virtual da Celg da qual o cliente tem por vantagem realizar um atendimento especializado para os diversos tipos de serviços oferecidos pela empresa.

Os serviços prestados pela CELG

Na Celg existem os serviços com autenticação e sem autenticação, cada um separado em seus devidos grupos – grupo A e grupo B.

Os serviços da Celg que precisam de autenticação ou de um atendimento mais especializado, podem ser feitos virtualmente ou em qualquer posto de atendimento cadastrado.

Os outros tipos de serviços como a segunda via da fatura ou uma revisão estipulada na conta, não precisam de autenticação e podem, portanto, serem solicitados pela via de Atendimento do Cliente.

Tais serviços baseiam-se:

Grupo A:

  • Revisão da fatura;
  • Solicitação da segunda via da conta;
  • Nova ligação;
  • Alteração de razão social* Não pode haver qualquer tipo de pendências nesses casos.

Grupo B:

  • Avisos de interrupção;
  • Ressarcimentos por danos elétricos;
  • Vencimento Alternativo.

Outros tipos de serviços também disponibilizados pela empresa, são caracterizados como os “grupos avulsos” ou tidos como “todos os grupos”. São eles:

  • A certidão negativa e a autenticação da mesma
  • Liberação de carga

Contatos e endereços importantes

Ouvidoria Celg: 0800 062 1500

Tele atendimento especializado 24h: 62 32 19 9600 ou 0800 62 0196

Postos de atendimento presencial no link:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...