Pular para o conteúdo
Brasil 360 » Educação » Cursos » Corte e Costura, Conheça 5 Cursos Online

Corte e Costura, Conheça 5 Cursos Online

  • por
links patrocinados

Está à procura dos melhores cursos de corte EAD? Aqui fizemos uma seleção das melhores opções que existem hoje no mercado e que vão mudar a sua vida profissional.

Afinal de contas, corte e costura é uma qualificação que prepara você para o mercado de trabalho, abrindo portas e fazendo com que a sua jornada seja mais promissora.

No entanto, é necessário escolher o curso certo, que ofereça exatamente o que você procura e atenda às suas necessidades. Com isso em mente, confira abaixo os 5 melhores cursos de corte EAD e impulsione a sua vida profissional de forma fácil e simples. Confira!

Outros Cursos Gratuitos

1 – Costura de Sucesso

Vamos começar falando do curso Costura de Sucesso, que é criado pela Maximus Tecidos, onde as aulas são dadas pela Néa Santtana e diversos outros profissionais deste segmento da moda, como Valmir Pazeto e Fernanda Herthel, além de muitos outros.

O grande destaque desse curso é que ele é totalmente completo, assim você aprende desde o básico até o avançado sobre as mais diferentes técnicas de costuras.

Inclusive, no Costura de Sucesso você aprende sobre modelagem, bordado e até mesmo tem aulas de moulage, que consiste em uma técnica onde se utiliza manequins.

Portanto, é nítido que este curso é totalmente completo e o material necessário para fazê-lo é mais extenso, pois é uma qualificação realmente ampla onde se aprende muito sobre costura e corte.

links patrocinados

Em razão de tudo isso, o Costura de Sucesso entra na lista de melhores cursos de corte EAD, sendo voltado para atender tantos profissionais iniciantes quanto aqueles que querem se qualificar ainda mais.

2 – Costureira Aprendiz

Um dos melhores cursos de corte EAD é o chamado Costureira Aprendiz, que foi desenvolvido pela Mari Souza, uma youtuber já conhecida, pois tem mais de 100 mil seguidores no seu canal, onde fala de corte, costura e modelagem.

Como o nome já deixa a entender, este curso é ideal para quem está começando e quer ter os conhecimentos mais básicos sobre este universo, além de ser recomendado para quem não tem muito dinheiro para investir em qualificação.

links patrocinados

A grande vantagem do Costureira Aprendiz é que o curso é muito didático, pensado realmente para atender as necessidades dos alunos, pois é ensinado o básico do básico, como, por exemplo, ligar a máquina de costura.

Um grande destaque é a didática do curso, não é à toa que existem vários elogios para professore Mari Souza e isso só releva o quanto este curso é realmente bom.

3 – Modelista Profissional

Nesta lista de cursos de corte EAD também é interessante mencionar o Modelista Profissional, que é também uma criação do Maximus Tecido, sendo um verdadeiro sucesso entre os alunos.

Neste curso, a professora é a Marlene Mukai, que é uma autoridade quando o assunto é costura e modelagem, sendo referência neste mercado e ganhando cada vez mais destaque.

Portanto, aprender com o Modelista Profissional fará toda a diferença na sua jornada, pois você conhecerá as técnicas de modelar de vários modos, aprendendo corte e costura para os mais diferentes tipos de corpos.

Com isso, será possível conseguir boas oportunidades profissionais, já que você será capaz de atender todo o público existente.

4 – Conserto Sem Segredo

Você também tem o curso Conserto Sem Segredo, que também é da youtuber Mari Souza, sendo mais específico para aqueles que querem trabalhar com corte e conserto de roupas.

Ora, este é um mercado muito amplo, pois consertar peças é bem mais fácil e econômico do que comprar roupas novas, não é mesmo?

Então, é sabido que este conhecimento fará com que você realmente seja capaz de impulsionar a sua carreira profissional neste mercado da moda.

Dessa maneira, um dos melhores cursos de corte EAD é este de Conserto Sem Segredo, pois você aprenderá desde o básico até o avançado sobre este universo.

Portanto, é uma qualificação voltada para quem não sabe nada sobre as técnicas, mas também para aqueles que já trabalham na área, mas querem se especializar ainda mais.

5 – Design de Moda – Enmoda

Por fim, nesta lista você tem um dos melhores cursos de corte EAD, que é oferecido pela Enmoda, que é uma escola de portfólio, sendo a maior do Brasil quando o assunto é moda.

Por lá você encontra uma série de qualificações curtas e mais longas, com valores diferentes e com excelente qualidade.

Então, dentre eles está exatamente o curso de Design de Moda, que é o mais completo possível, já que o aluno aprende tudo sobre corte, costura e modelagem.

Só para se ter uma ideia, a carga horária do curso é bem extensa, com cerca de 168 horas e duração de 12 meses.

Após a formação neste curso, o estudante consegue ingressar no mercado de trabalho com o pé direito, trabalhando em ateliês e sendo capaz de desenvolver até mesmo peças sob medida.

Logo, se você busca um curso do básico ao avançado, com certeza este de Design de Modas da Enmoda é atualmente recomendado para você.

Qual o melhor curso de corte EAD?

Aqui você conferiu os melhores cursos de corte EAD que existem no mercado e agora é o momento de você analisar cada uma das opções, vendo o que melhor se adequa ao que você busca.

Como você deve ter notado, há opções para quem já está no mercado e também para quem está iniciando, além de cursos mais básicos e outros completos.

Desse modo, o melhor curso é aquele que consegue atender ao que você deseja para a sua vida profissional e que contempla também o nível que você está.

Conclusão

Agora você já tem a lista dos 5 melhores cursos de corte EAD e viu que todos eles são excelentes, ensinando sobre os mais diferentes assuntos que envolvem corte, costura e modelagem.

Então, agora cabe a você fazer uma análise das opções apresentadas, escolhendo aquele que esteja atrelada ao que você busca para sua vida profissional.

Inclusive, aqui é interessante citar que a qualificação é fundamental para se destacar no mercado. Então, não perca tempo e comece a estudar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.