Pular para o conteúdo
Brasil 360 » Educação » Cursos » Corte e Costura – Curso do Senac, saiba tudo

Corte e Costura – Curso do Senac, saiba tudo

links patrocinados

O curso de Corte e Costura é voltado para aquelas pessoas que possuem interesse em aprender sobre este universo, desde o básico até o avançado, para que assim ingressem no mercado de trabalho com o pé direito.

Afinal de contas, ao final dessa qualificação profissional é dado ao aluno a certificação, comprovando o seu conhecimento e habilidades, o que significa que o curso abre portas profissionais.

No entanto, antes de se inscrever e começar a estudar sobre Corte e Costura é fundamental que você esteja consciente do funcionamento do curso. Por isso, hoje aqui está tudo que você precisa saber sobre. Veja!

Outros Cursos Gratuitos

Saiba como funciona o curso de Corte e Costura do Senac

Hoje o Brasil tem uma grande quantidade de oportunidades no mercado de moda e vestuário, não é á toa que ocupa a 8ª posições entre os maiores consumidores de produtos deste tipo no mundo. Além disso, este segmento tem mostrado um amplo crescimento nos últimos 10 anos.

Logo, um dos cursos que mais tem procura é exatamente o de Corte e Costura oferecido pelo Senac, já que várias unidades dessa instituição de ensino trabalham com essa qualificação.

Em suma, o profissional aprende por lá tudo sobre esse universo, desde as questões teóricas a pratica especificamente, já que só assim é possível realmente impulsionar a carreira.

links patrocinados

Só para se ter uma ideia, para que o ensino seja o mais interessante e voltado para o mercado de trabalho possível, o Senac trabalha com professores qualificados, além de oferecer laboratórios para que os estudantes aprendam.

Diante disso, fica claro o comprometimento da instituição de ensino na formação dos seus alunos, que realmente sairão de lá aptos para começar no mercado de trabalho com o pé direito.

Conteúdo do curso de Corte e Costura

Por ser voltado para a formação de profissionais para o mercado de trabalho, o curso prepara os alunos para realmente ocupar cargos dentro desse segmento de corte e costura.

links patrocinados

Logo, as aulas são divididas de forma coerente entre a prática e a teoria, para que o aluno tenha uma visão ampla dos dois mundos.

Portanto, é válido que antes de realizar a sua inscrição você confira um pouco do conteúdo que é abordado na sala de aula, como:

  • Organização correta e eficiente do ambiente de trabalho;
  • Técnicas de acabamento e de costuras;
  • Técnicas relacionadas ao corte do tecido;
  • Tomada de medidas corretas e de forma inteligente;
  • Gestão de processos que envolvem o trabalho;
  • Montagem de peças masculinas, femininas e também infantis.

Para que o estudante consiga aprender tudo isso, no curso de Corte e Costura do Senac é solicitado alguns equipamentos básicos para as aulas, como:

  • Agulha para a máquina;
  • Carretilha;
  • Agulha de mão;
  • Alfinetes;
  • Zíperes;
  • Fita métrica;
  • Linha de costura e muito mais.

Inclusive, para que não haja dúvidas sobre os materiais requisitados, vale a pena se informar com o Senac sobre o que é necessário levar durante as aulas.

Isso porque, alguns dos materiais são fornecidos pela própria instituição de ensino, assim não há necessidade de compra por parte dos alunos.

Requisitos para fazer o curso de Corte e Costura

Assim como todo e qualquer curso, existem requisitos que devem ser cumpridos por quem deseja fazer a qualificação de Corte e Costura do Senac.

Então, neste caso específico, as exigências envolvem:

  • Ter idade mínima de 16 anos;
  • Ter concluído, no mínimo, o ensino fundamental II.

Portanto, se você atende a essas exigências básicas, saiba que automaticamente você se inscrever e participar do curso de Corte e Costura do Senac.

Como se inscrever no curso de Corte e Costura do Senac?

Agora que você já tem esse mundo de informação, é chegado o momento de conferir como realizar a sua inscrição no curso de Corte e Costura oferecido pelo Senac. Logo, saiba que ela pode ser realizada de duas formas. Veja abaixo quais são elas!

1 – Pela internet

A inscrição pela internet é o jeito mais fácil e rápido de você garantir a sua vaga no curso, pois ela pode ser feita de qualquer lugar, basta ter conexão com a internet e seguir o passo a passo abaixo:

  • Acesse o site do Senac, só clicar aqui;
  • Busque pela sua região e será direcionado para o site do Senac do seu estado;
  • Então, procure por “cursos” e em seguida “matricule-se online”;
  • É chegado o momento de fornecer seus dados pessoais, como nome, telefone, endereço, RG e demais informações;
  • Por fim, faça o pagamento do curso, que pode ser realizado no cartão de crédito ou boleto bancário.

2 – Na unidade do Senac

Se preferir, você também pode se inscrever indo até uma unidade do Senac, mas antes se informe se o curso de Corte e Costura é oferecido por lá.

Então, caso sim, é só chegar e apresentar os documentos para matrícula, como:

  • RG e CPF;
  • Histórico escolar;
  • Comprovante de residência.

Em seguida, feito a matrícula, é o momento de realizar o pagamento para que ela seja realmente evitada, o que pode ser feito no cartão parcelado ou à vista.

É interessante citar que se você não tem condições de pagar pelo curso de Corte e Costura do Senac, é interessante se informar sobre o programa de gratuidade que a instituição oferece.

Em geral, a principal obrigação para que se consiga a vaga gratuita é ser considerado de baixa renda. Então, com isso, você pode se qualificar profissionalmente sem precisar pagar absolutamente nada por isso.

Conclusão

O curso de Corte e Costura do Senac é uma oportunidade única para aqueles que querem impulsionar a carreira profissional, pois é uma qualificação rápida que forma para o mercado de trabalho.

Desse modo, ao final do curso, você recebe a certificação e pode ir em busca de oportunidades, atuando em empresas do segmento ou trabalhando de maneira autônoma.

Em todo caso, as oportunidades e vagas existem, pois a área de vestuário é uma das que mais movimenta a economia do Brasil nos dias de hoje. Logo, não perca tempo e faça a sua inscrição.

1 comentário em “Corte e Costura – Curso do Senac, saiba tudo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carregando...