Pular para o conteúdo
Brasil 360 » Educação » Cursos » Curso de Serralheiro do Senai – Requisitos e como se inscrever.

Curso de Serralheiro do Senai – Requisitos e como se inscrever.

  • por
links patrocinados

Quando o desemprego surge a melhor forma de conseguir se livrar desse grande problema de uma vez por todas é sem dúvidas investindo em um bom curso de qualificação profissional.

O curso de serralheiro de alumínio, por exemplo, é uma excelente opção, principalmente para aqueles que desejam garantir uma nova profissão com foco na indústria, ou seja, uma oportunidade com uma grande oferta de empregos. O SENAI oferece cursos técnicos e com qualificação profissional para todos os setores da indústria.

Com isso, fazer o curso de serralheiro de alumínio no SENAI é uma excelente forma de se preparar para o mercado de trabalho. Quer fazer o curso de serralheiro de alumínio? Conheça a seguir tudo sobre o curso, como se inscrever e tudo o que você aprenderá no mesmo.

Confira!

Como é o curso de serralheiro de alumínio

O principal objetivo do curso de serralheiro de alumínio oferecido pelo SENAI é formar alunos capazes de fabricar esquadrias de alumínio para edificações, através da utilização de máquinas, instrumentos e demais ferramentas necessárias para execução do trabalho.

O curso se dá através de aprendizado teórico e prático, com foco no exercício da profissão, sempre visando a segurança, normas técnicas, normas de saúde e também ambientais.

Após a conclusão do curso, o profissional formado como serralheiro de alumínio será capaz de fabricar, confeccionar, reparar e instalar peças de alumínio em esquadria, tanques, recipientes e demais itens semelhantes. O curso possui qualificação presencial, ou seja, só é oferecido presencialmente com uma carga horária de 160 horas.

links patrocinados

A disponibilidade para inscrição no curso dependerá da unidade escolhida e a quantidade de vagas disponíveis para o aluno que está interessado em adquirir a qualificação. Muitas vezes, as inscrições são abertas várias vezes no ano, porém, o curso começa apenas quando a turma atinge a quantidade mínima de alunos necessários.

O que você aprenderá no curso de serralheiro de alumínio

Através do curso, os alunos interessados aprenderão a profissão de serralheiro de forma prática e sem complicações. Se você tem interesse nessa qualificação, confira a seguir o que você aprenderá ao longo do curso.

Fabricação de Esquadrias:

O principal objetivo deste módulo único (com estudos da área dentro do módulo) é desenvolver no aluno suas capacidades técnicas, sociais, organizativas e metodológicas relacionadas á fabricação de esquadrias de alumínio para edificações verticais e horizontais.

links patrocinados

Dentro deste módulo, o aluno aprenderá diversos conteúdos necessários para sua formação, sendo estes:

  • Projeção ortográfica;
  • Contagem;
  • Supressão de vistas;
  • Escala;
  • Projetos de esquadrias de alumínio;
  • Projeto de arquitetura.

Quais são as vantagens de fazer o curso de serralheiro de alumínio

O SENAI é uma instituição referência no mercado de trabalho com a profissionalização de diversos profissionais capacitados para trabalhar nas mais variadas áreas da indústria. Com isso, existem milhares de vantagens de fazer o curso de serralheiro de alumínio na instituição.

Para aqueles que desejam aprender uma nova profissão, a melhor forma é estudando em uma instituição do SENAI e garantindo sua formação profissional no curso desejado.

Os principais benefícios em escolher o curso de serralheiro de alumínio são:

  • Aprender uma profissão nova com profissionais altamente capacitados e com preparação para o mercado de trabalho;
  • A profissão de serralheiro de alumínio possui uma alta demanda no mercado;
  • A profissão também possui alta empregabilidade;
  • O curso possui excelente custo-benefício;
  • O certificado possui validade em todo país.

O profissional que se formar como serralheiro de alumínio ganhará um salário médio de R$ 2.230,00 de acordo com a contratação do regime CLT. O valor salarial depende da empresa contratante e o tempo de experiência do profissional qualificado.

Essa qualificação profissional é essencial para o profissional que deseja trabalhar em uma empresa como serralheiro de alumínio, ou em empresas da indústria, do comércio e de serviços em diversos setores, sendo os principais de obras e edificações.

Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho contém uma excelente demanda para profissionais formados como serralheiros de alumínio.

Diversos profissionais também investem em abrir seu próprio negócio, com sua própria serralheria após garantirem sua formação no curso técnico oferecido pelo SENAI. Com essa opção de trabalho autônomo, a remuneração é ainda maior do que a esperada pelo profissional.

Mas, é essencial oferecer um bom atendimento e ter bons contatos na hora de adquirir seus primeiros clientes e além disso, a divulgação se faz altamente necessária logo nos primeiros dias de trabalho.

Certificação do curso de serralheiro de alumínio

A formação no curso de serralheiro de alumínio confere ao aluno aprovado em todas as avaliações e unidades disciplinares um certificado de serralheiro de alumínio com validade nacional.

Mesmo que não seja um diploma, este certificado comprova que o aluno realizou o curso na instituição, sendo um verdadeiro diferencial na hora de conquistar os clientes ou de se oferecer para as vagas de emprego disponíveis.

Inscrições

Se inscrever no curso de automação industrial do SENAI é fácil e prático. Você pode realizar uma pré-inscrição através do site do SENAI (http://www.senai.br/br/home/index.aspx), colocando sua cidade assim que entrar na página.

A pré-inscrição na internet facilita todo o processo feito no conforto de sua casa ou de seu trabalho sem a necessidade de enfrentar filas.

 

Caso você preferira ir até uma unidade do SENAI de sua cidade, basta acessar o endereço que pode ser encontrado no site do SENAI, de segunda a sexta das 08h às 21h, aos sábados das 08h às 16h para realizar sua pré-inscrição.

Além disso, o site também disponibiliza a programação dos cursos com as datas de início do ano inteiro.

Vale à pena se inscrever em um curso oferecido pelo SENAI?

Atualmente as buscas por vagas no mercado de trabalho tem crescido muito. A melhor alternativa para conseguir conquistar seu espaço no mercado de trabalho é através de um curso técnico.

Muitos estudantes que se capacitam ao nível oferecido pelo SENAI, se tornam capazes de conseguir excelentes oportunidades no mercado de trabalho de sua área de atuação. Além disso, a busca pela mão de obra de nível técnico tem crescido cada vez mais ao longo dos anos.

Independente da área, as empresas estão atualmente cada vez mais exigentes e um nível técnico como o oferecido pelo SENAI pode ser o diferencial necessário para conquistar a desejada vaga de emprego.

Conclusão

Para quem ainda não conseguiu um emprego ou simplesmente está em busca de novas qualificações profissionais, o curso de serralheiro de alumínio oferecido pelo SENAI é a melhor opção em qualificação profissional existente.

Após realizar o curso e se formar, se tornará muito mais fácil conseguir um emprego, uma boa oportunidade de trabalho também, seja como funcionário em uma grande empresa da indústria ou sendo dono do próprio negócio.

Inscreva-se hoje mesmo no curso oferecido pelo SENAI e garanta sua formação profissional e seu lugar no mercado de trabalho através de uma profissão que sem dúvidas lhe garantirá excelentes oportunidades e ganhos na vida profissional.c

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carregando...