Pular para o conteúdo
Brasil 360 » Educação » Cursos » Depilação – Curso Oferecido pelo Senac

Depilação – Curso Oferecido pelo Senac

  • por
links patrocinados

Você já viu por aqui vários cursos na área de estética. O motivo é que o mercado, que já é bem grande, vem crescendo ainda mais. Por isso, são inúmeras as oportunidades que aparecerem todos os dias seja como empregado ou autônomo. Por isso, hoje você aprenderá um pouco mais sobre o Curso Profissionalizante de Depilação do Senac.

Esse curso “capacita o aluno para realizar depilação facial e corporal com cera, utilizando técnicas e produtos adequados para cada região. O curso também estimula o aluno a gerir sua carreira na área”.

Quer saber mais sobre o curso e fazer sua inscrição? Então continua acompanhando este artigo e conheça também o conteúdo programático que será abordado. Além disso, você entenderá qual a importância da especialização e quais são os materiais necessários para as aulas práticas!

Quem deve fazer o Curso de Depilação?

O Curso Profissionalizante de Depilação é bem democrático. Pode ser cursado por homens e mulheres que desejam se tornar profissionais na área. A única exigência do Senac é que o aluno tenha total dedicação ao curso, pois a instituição o estará preparando para o mercado de trabalho, sendo importante manter o mais foco ao estudar.

Profissionais da área de estética como manicures e cabeleireiros também podem fazer o curso. Basta procurar a unidade mais próxima e se inscrever!

No curso, você será preparado para usar os mais diversos métodos. O uso da cera, por exemplo, ainda assusta muitas pessoas. No entanto, seu treinamento prático o ajudará a trabalhar de forma que o seu cliente fique tranquilo e confie no seu trabalho. Sabendo que você usará técnicas e conhecimentos fundamentais para fazer a depilação com toda a higiene e cuidados necessários.

O curso conta com aulas expositivas e práticas. Assim, você ganhará confiança ao fazer o trabalho acompanhado de um profissional qualificado do Senac. O programa do Curso Técnico Profissionalizante de Depilação conta com aulas que expõem:

links patrocinados
  • Conduta ética e postura profissional do depilador;
  • Técnicas e processos de depilação;
  • Higiene e biossegurança; entre outros.

É importante frisar que o Senac solicita que o aluno compareça à unidade, para as aulas práticas, acompanhado de um modelo. Esse modelo deve ser alguém maior de 18 anos que concorde em servir de “cobaia” para o treinamento do aluno em questão.

Benefícios em ser um depilador

No mercado de trabalho a profissão de depilador vem ganhando destaque e a procura pelos profissionais dessa área aumenta, principalmente, durante o verão. Ademais, as opções de trabalho são muitas. Você pode trabalhar como empregado em algum salão de beleza, clínica de estética ou até ser autônomo.

Todavia, para que você se encaixe no perfil da futura clínica em que trabalhará, é necessário estar por dentro de tudo que acontece no ramo. Os seus clientes sempre estarão em busca das técnicas mais modernas. Por isso, fique atento e esteja sempre se atualizando para não ficar para trás!

links patrocinados

Com a ascensão da internet muitas ideias loucas tem surgido e é importante saber filtrar o que pode e não pode ser feito ao fazer a depilação. Esse conhecimento será passado através de um curso de especialização ou profissionalizante como o do Senac.

Apesar de ter que investir para ser autônomo, você terá seu próprio espaço e fará seu horário de trabalho.O investimento em equipamentos não é alto, pois o custo do material é bem acessível. Além disso, o lucro gerado em retorno é bem rápido se comparado a algumas outras áreas.

O que o Curso de Depilação oferece?

No Curso de depilação do Senac, você aprenderá tudo que é necessário para ser um profissional de sucesso! É extensa a lista de profissionais que se formaram no Senac, e são, hoje, conhecidos como os melhores.

O objetivo do Senac é capacitar pessoas para que possam realizar o seu trabalho de forma correta e ainda tenha sua própria renda.

O curso conta com aulas teóricas expositivas e aulas práticas, onde o aluno poderá realmente praticar o que aprendeu e tirar suas dúvidas.

É necessário, também, que o aluno adquira alguns materiais como:

  • Escova de sobrancelhas;
  • Algodão quadrado;
  • Pinça descartável;
  • Luvas descartáveis;
  • Jaleco de tecido branco; entre outros.

Ficou interessado? Confira abaixo como fazer a inscrição.

Curso Profissionalizante de Depilação — Inscrição.

O Senac, a fim de lhe dar mais praticidade no momento da matrícula oferece duas formas de fazer a sua matrícula. A mais cômoda delas é através do site da instituição. Há ainda a possibilidade de ir até a unidade em que desejar cursar e fazer sua matrícula. Vamos ver cada uma delas:

A inscrição feita pela internet é bem simples. Basta seguir o passo a passo abaixo:

  • Acesse o site do Senac e escolha a sua unidade;
  • Escolha a opção “beleza” em cursos;
  • Ao entrar nesta aba, busque por “Depilação”;
  • Feito isto, é só preencher os seus dados e se matricular.

Para fazer de forma presencial, a matrícula, basta procurar a unidade mais a você no site do  Senac. Não se esqueça de levar o original e a cópia dos seguintes documentos: RG e CPF.

O Senac conta ainda com um programa de bolsas que gera descontos na sua mensalidade. Basta buscar por informações na sua unidade.

Lembramos ainda que o Senac possui um programa para aqueles que não podem arcar com a mensalidade. O programa de gratuidade. Para participar é necessário que você se enquadre em algumas categorias específicas.

Por que devo escolher essa área?

Como vimos ao longo deste artigo, o segmento da estética e beleza está sempre em destaque e ascensão. Apesar de crises na economia, os salões de beleza e estética sempre estão cheios, pois ninguém deixa de cuidar do próprio corpo.

Segundo a Associação Brasileira de Indústrias e Higiene Pessoal, Perfumarias e Cosméticos (Abihpec), o segmento da beleza é um dos setores que mais cresceu nos últimos anos. Isso se deve ao fato de a mulher estar ganhando o mercado de trabalho, além do aumento do consumo masculino.

Portanto, essa é a hora de garantir uma profissão ou gerar renda extra. Se você já trabalha na área e quer se especializar, a hora também é essa! Ao fazer um curso profissionalizante, você estará se preparando para o mercado de trabalho. Sair de sua zona de conforto e se desafiar é passo que você precisa para um futuro de sucesso!

Ficou interessado? Faça já a sua matrícula e garanta a sua vaga. Não se esqueça de compartilhar este artigo nas suas redes sociais e marcar aquela amiga, que você sabe que irá se interessar também.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carregando...