Carregando...

Curso Técnico de Enfermagem – Graduação Profissional

links patrocinados

Você que chegou em nosso artigo querendo saber mais informações do curso de Enfermagem, vamos mostrar mais detalhes sobre o Curso que o Senac abriu vagas para jovens e adultos que desejam ingressar no mercado de trabalho na área de saúde. Aqui vamos mostrar como fazer a inscrição.

É nesse ponto que o Senac entra. O serviço nacional de aprendizagem comercial (Senac) está ativo desde 1946 e é considerada uma instituição de prestígio por conter profissionais qualificados. A instituição é referencia em mais de 2.200 municípios de norte a sul do país, mantendo e desenvolvendo sedes, integrando mais de 600 unidades escolares, unidades móveis e empresas pedagógicas. 

O Curso de Enfermagem do Senac é uma ótima opção para obter o tão sonhado sucesso profissional. O Senac oferece, ainda, outros cursos na área de saúde que servem para aprimorar os conhecimentos e adquirir novas especializações. Neste artigo descrevemos o curso de enfermagem do Senac, mostrando suas principais características. Continue lendo!

Outros Cursos Gratuitos

Curso de Enfermagem – Inscrição

Agora que você já sabe o porquê escrevemos esse artigo, vai aprender todos os detalhes de como fazer a sua inscrição no Curso de Enfermagem do Senac. Veja agora como é muito fácil fazer a inscrição do curso através da internet, lembrando que o curso é oferecido presencial em qualquer unidade do Brasil, em algumas cidades o Senac disponibiliza o curso gratuito no programa PSG que é ofertado para pessoas de baixa renda.

Realizar a inscrição no curso de Enfermagem do Senac é muito simples. Você só vai necessitar de um computador ou qualquer outro aparelho eletrônico com acesso a internet. Para se inscrever, basta seguir os passos abaixo:

links patrocinados
  • Acesse o site do Senac www.sp.senac.br
  • Escolha a região do país em que deseja realizar o curso;
  • Em seguida escolha o estado; (abrirá uma nova página)
  • Na página subsequente, clique em cursos;
  • Escolha a modalidade a qual deseja cursar (este curso está disponível no modo presencial e à distância);
  • Se for se matricular na modalidade à distância, clique em “Cursos livres”;
  • Clique no curso e preencha o formulário com suas informações.
  • Finalize a inscrição e aguarde a divulgação dos resultados.

Entretanto, há alguns critérios estabelecidos pela instituição. Antes de realizar a inscrição, o candidato deve verificar se encaixa nestes pré-requisitos. Confira-os logo abaixo.

  • O candidato deve possuir renda familiar de até dois salários – equivalente a R$ 1.996 em 2019;
  • Se já estiver matriculado em outro curso do SENAC, o candidato não poderá concorrer a uma bolsa;
  • Se já estiver concorrendo a uma bolsa em outro curso do SENAC também não poderá realizar a inscrição;
  • Caso já tenha abandonado qualquer curso do SENAC não poderá se matricular. Cabe lembrar que o motivo não importa, o que conta é o interesse pelo curso.

Como funciona o Curso

Quem quer uma vaga de emprego precisa se qualificar. O mercado de trabalho exige qualificação profissional em diversas áreas de atuação. Dessa forma, você que está buscando cursos para fortalecer o currículo, mas não realiza por causa do aperto no orçamento mensal, o Senac está com uma excelente oportunidade, que te permite dar um passo adiante em direção ao sucesso.

links patrocinados

O curso de Enfermagem do Senac é oferecido para pessoas de qualquer idade, mas precisa ter, no mínimo, 17 anos e seis meses de idade, que pode ser completados até o momento da matrícula. O interessado precisa estar cursando o 2º ano do ensino médio ou ter completado esse grau.

O objetivo do curso é capacitar profissionais para saber lidar com as variadas situações que surgem no exercício da profissão. O curso possui duas fases: a primeira diz respeito às aulas teóricas, responsável por fazer uma introdução dos principais aspectos da profissão e demais assuntos relativos ao exercício da profissão; já a segunda parte diz respeito às aulas práticas, que são supervisionadas por profissionais capacitados na área.

O curso busca formar profissionais capazes de manter sempre a integridade física, mental e social dos pacientes, sabendo atuar de forma segura e com postura ética e humanizada.

Conteúdos dos trabalhos

Um enfermeiro  possui muitos campos de atuação, que vão desde Postos de saúde a grandes redes hospitalares. Dessa forma, ele pode atuar em pronto-socorro, laboratórios, clínicas hospitais, empresas privadas ou públicas, creches, entre outros.

O ambiente de atuação desse profissional faz com que haja variações no seu salário. Nesse sentido, a média salarial desse profissional é 2.600 reais. Cabe lembrar que o salário depende do campo de atuação. Certamente ele aumenta quando o profissional atua em hospitais, por exemplo, por que o fluxo de trabalho é maior.

O que está esperando para fazer sua inscrição no curso de Enfermagem do Senac e mudar de vida, fizemos esse artigo com muito carinho pra ajudar você que ja atua ou tem interesse em atuar nessa área e com especialização, não esqueça de antes de sair deixar seu comentário falando o que achou do nosso artigo.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo